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Etapas do financiamento imobiliário

1 – SIMULAÇÃO E COMPARATIVO DE TAXAS DE JUROS

Nessa etapa vamos iniciar o atendimento (por telefone ou presencialmente, a critério do cliente) pois é de acordo com o perfil dos proponentes que será identificado qual é a melhor modalidade de Crédito Imobiliário, uma vez que cada banco tem sua política de crédito, e neste momento vamos identificar a melhor proposta para o cliente.

2 – DOCUMENTAÇÃO PARA APROVAÇÃO DO CRÉDITO

A documentação necessária são documentos pessoais e de renda:

Documentos Pessoais:

  • Identidade ou CNH;
  • Certidão de estado civil (solteiro-Certidão de Nascimento; Casado: Certidão de Casamento; Divorciado: Certidão de Casamento com averbação do divórcio; Viúvo: Certidão de Casamento com Certidão de óbito)
  • Comprovante de endereço (atualizado e vigente)

 

Documentação de Renda:

Pode variar de acordo com atividade profissional de cada proponente, segue a documentação básica.

 

Assalariados, Pensionistas:
  • Declaração de Imposto de Renda, com Recibo da Declaração.
  • Contracheques (3 últimos meses)
  • Carteira de Trabalho
Empresários, Profissionais Liberais:
  • Declaração de Imposto de Renda, com Recibo da Declaração.
  • Extrato bancário – 3 últimos meses
  • Contrato Social (empresário)

3 – ANÁLISE E CONCESSÃO DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Iniciamos análise do crédito após entrega de todos os documentos.

Nesta etapa, vamos acessar os sistemas do Banco, para incluir as informações e solicitar aprovação do seu limite de Crédito.

Será analisado pela Instituição Financeira, toda documentação enviada e a capacidade de pagamento.

Após aprovação o cliente não deve contrair empréstimos ou alterar seu perfil.

4 – AVALIAÇÃO DE ENGENHARIA E ANÁLISE JURIDICA

Esta etapa é iniciada após a entrega dos Formulários que vão compor o processo, e toda documentação do Vendedor e Imóvel.
O Banco mantém sob contrato empresas de Avaliação de Imóveis, e neste momento vai emitir a Ordem de Serviço para agendamento da visita ao imóvel, com objetivo de realizar Avaliação da Engenharia.

Concluída a Avaliação de engenharia com a entrega do Laudo ao Banco, o processo segue para Análise Jurídica.

Na análise jurídica será analisado todos os documentos que compõem o processo do crédito imobiliário.

Chegou também a hora do pagamento da Tarifa da Operação cobrada pelo Banco.

5 – ASSINATURA DO CONTRATO E REGISTRO NO CARTÓRIO DE IMÓVEIS

Seu contrato está liberado, deverá comparecer na sua agência de relacionamento para assinatura das partes, compradores e vendedores.

Parabéns!!

Após assinatura, segue-se etapa do Registro do Cartório de Imóveis.

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